Preenchimento Labial

O preenchimento labial é um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los.

 

É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório médico.

 

Tipos

Existem três tipos de preenchimento labial: os temporários, os semi-permanentes e os permanentes. Hoje em dia, o preenchimento labial temporário feito com ácido hialurônico (AH) é o mais recomendado entre os especialistas.

 

A Orofaciall não aconselha e nem faz o procedimento “permanente” por não achar seguro para seus pacientes.

 

Temporários:

São feitos com ácido hialurônico, um material seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo, ou com gordura autógena, que é retirada do próprio corpo (de regiões como culote e face interna do joelho) ou obtida através de lipoaspiração.

 

“Ao utilizar gordura autógena, o corpo absorve 30% a 40% do enxerto, mantendo o restante. Porém, por se tratar de células vivas, essas células de gordura podem aumentar caso a pessoa ganhe peso, o que resulta no aumento excessivo dos lábios. Logo, o ácido hialurônico torna-se uma alternativa mais eficaz”, diz o cirurgião dentista Rogério Marques, da Clínica Morita Marques.

 

Semi-permanentes:

São feitos com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona. Como podem provocar a formação de granulomas e nódulos, não são indicados para uso nos lábios.

Veja resultados de procedimentos


Vamos AGENDAR uma AVALIAÇÃO?
Você pode nos ligar no telefone abaixo.

Unidade de Cianorte
Ligue: (44) 3019-1268 ou

Unidade de Cianorte
Ligue: (44) 3354-5922 ou

Quer receber nossas novidades?

Fique por dentro de todas as tendências em tratamentos e tecnologias no mundo da odontologia