Ortodontia
O que é
O tratamento ortodôntico convencional consiste na colagem de pequenas placas sobre os dentes que, ao decorrer do tempo, irão movimentar estes. Serve para alinhar os dentes, melhorando a oclusão e o encaixe dos dentes, com um equilíbrio ósseo, muscular, articular e dentário.
Nosso especialista planeja o tratamento não somente através dos dentes, mas analisando o tipo facial, encaixe da mordida, trabalho da musculatura, articulação da mandíbula, idade do paciente, entre outros fatores que diferem cada caso, para o correto tratamento individualizado.
Contamos com uma variedade de modelos de aparelho que diferenciam no tempo do tratamento, valores e estética, para que o paciente escolha aquele que mais combina com ele.
Indicações
A genética e os vícios de infância, como empurrar o dente com a língua ou chupar dedo, são fatores que influenciam a formação da arcada dentária e por isso, muitas vezes os dentes podem nascer desalinhados. Nesses casos a utilização de aparelhos ortodônticos se mostra a melhor solução (veja o vídeo).
Clique aqui para agendar sua consulta.
Conheça o que há de mais moderno em Aparelhos Ortodônticos!
O tratamento
O tratamento com os aparelhos autoligados transparentes tem uma série de vantagens. Aqui listamos as principais características:
Mais Discreto
O clássico aparelho metalizado, por si só, já chama muito a atenção. O grande diferencial do Aparelho Autoligado Transparente é que ele é extremamente discreto. Como ele foi desenvolvido para todas as idades, é praticamente imperceptível.
Mais Confortável
Os aparelhos convencionais necessitam das ligaduras elásticas (borrachinhas) para prenderem o fio dentro do braquete. Este sistema causa um grande atrito entre o fio e o braquete, necessitando de forças maiores e conseqüentemente muita dor. Como os autoligados são livres das borrachinhas, isso nos possibilita usar forças mais biológicas praticamente indolores.
Mais Rápido
Por ser moderno e ter uma estrutura que diminui a resistência da movimentação dos dentes, o tempo de tratamento é reduzido. O fio também faz a diferença, já que é termoativado. São aquecidos com a temperatura natural da boca, ficando ativos por mais tempo e diminuindo a quantidade de vezes que deve ser apertado.
Maior Custo-benefício
O aparelho autoligado é a melhor relação custo-benefício do mercado. Além da estética incomparável, você vai gastar menos com o deslocamento ao dentista, obtendo um tratamento mais rápido, mais confortável, com menos extrações e mais higiênico.
Menos Cáries
Devido a porosidade das borrachinhas a placa bacteriana se deposita facilmente sobre elas causando mau hálito e problemas gengivais. Como o sistema autoligado não usa as borrachinhas, ele se torna um tratamento mais higiênico!
Menos Extrações Dentárias
O principal motivo para que realizássemos uma extração dentária era a falta de espaço entre os dentes. Porém, o grande diferencial dos aparelhos autoligados é converter a falta de espaço em grandes expansões dentárias praticamente eliminando as perdas dos dentes.
Menos Visitas ao Dentista
Se você é uma pessoa que “vive sem tempo”, a frequência de consultas de quem usa o Aparelho Autoligado é menor. Como esse sistema não usa as borrachinhas, que devem ser trocadas mensalmente, e o fio trabalha na variação da temperatura da boca do paciente, temos um sistema ativo, quase que 24 horas, por um intervalo de tempo maior necessitando de menos visitas ao dentista.
Manutenção
A necessidade da manutenção existe em qualquer tipo de aparelho ortodôntico. Porém, no caso dos autoligados, essa necessidade é menor pelos motivos já apresentados. Mesmo sendo menor, a frequência de visitas ao dentista deve ser especificada pelo profissional responsável e seguida criteriosamente pelo paciente para que o tratamento seja mais rápido e o resultado final melhor.
Quer receber nossas novidades?
Fique por dentro de todas as tendências em tratamentos e tecnologias no mundo da odontologia